iObras.com selecionada no InovAtiva Brasil

Santa Catarina teve 21 startups selecionadas para o Programa InovAtiva Brasil, criado em 2013 e idealizado para se tornar uma ferramenta da gestão pública que realiza aceleração, conexão, visibilidade e mentoria para startups em todo o território nacional, sem qualquer custo, visando fortalecer e fomentar o ecossistema de inovação no Brasil.

“Ver empreendedores catarinenses participando de seleções internacionais e nacionais e sendo selecionados mostra a maturidade do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação de nosso Estado. A Fapesc tem orgulho de ser uma das fomentadores deste ecossistema ajudando a construir um estado forte, sustentável e inovador. Parabéns aos 21 empreendedores catarinenses e suas equipes, selecionados no ciclo 2020.1 do InovAtiva Brasil”, destaca o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Zabot Holthausen.

PERFIL

Com faturamento anual bruto de até R$ 50 mil (40,9%), as empresas atuam com modelo de negócio SaaS (44,5%) no ramo de serviços (13%).

Elas possuem de um a quatro funcionários fulltime (62,8%) e 73 delas já receberam aportes financeiros, oriundos, principalmente, de Investidores Anjos (53,7%).

No entanto, as startups ainda não tiveram oportunidade de se aproximar de nenhuma grande empresa (48,9%), nem passaram por programas de aceleração (64,2%) e não contam com negócios no exterior (89,8%), mas durante o ciclo do InovAtiva Brasil receberão informação e incentivo para mudar esse cenário.

 

CRESCIMENTO DE SANTA CATARINA

 

Tanto no ciclo 2019.1 como no 2020.1, o estado com o maior número de startups selecionadas para participar do programa foi São Paulo, com 16 soluções no último ano e 35 este ano.

E, assim como a região paulista, dois outros estados apresentaram grande crescimento no número de selecionadas. Santa Catarina (que foi de oito para 21) e Bahia (que passou de uma para cinco startups).

Além disso, neste ciclo a região Sul ultrapassou a região sudeste em quantidade de selecionadas.

A participação de startups do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande subiu de 35% para 38,7%.

 

STARTUPS DE SANTA CATARINA SELECIONADAS

 

Atletis

Entretenimento e Games

Araranguá

Ezok

Mercado
Imobiliário

Blumenau

FastBuilt

Infraestrutura
Construção Civil

Blumenau

Majoris

Bens de
consumo não
duráveis

Blumenau

Amo Delivery

Comércio

Chapecó

ALKA Energia

Energia

Florianópolis

Checklist Fácil

Serviços

Florianópolis

DIVID
Compartilha
mento
Imobiliário

Mercado
Imobiliário

Florianópolis

Donc

Serviços

Florianópolis

Fluid

Serviços

Florianópolis

ManejeBem

Agronegócios

Florianópolis

Nohs Somos

Serviços

Florianópolis

PecSmart –
Inteligência
para a Produção Animal

Agronegócios

Florianópolis

Safety Soluções em
Radioproteção

Saúde

Itajaí

ACQUA LOGIC

Outro

Joinville

Cínica Ágil

Saúde

Joinville

DBM
Engenharia e
Desenvolvimen
to Científico
LTDA

Outro

Joinville

Magafilio

Marketing e
Mídia

Rio do Sul

Magapay

Setor
Financeiro

Rio do Sul

One Door

Outro

São Bento do Sul

iObras.com

Infraestrutura eConstrução Civil

São José

 FONTE: https://www.economiasc.com/2020/05/28/21-startups-de-santa-catarina-sao-selecionadas-para-o-inovativa-brasil/amp/?fbclid=IwAR3DJ5xpB0ssL26EOiJX5PuQlJkQl6ovT54-E1VW_to6ApbFwy1lhHvAMIE

0 likes
Compartilhe: