Veja essas dicas para contratar um marceneiro

Você já ficou na mão com algum profissional contratado para algum serviço na sua residência?

Algumas dicas podem ajudar nesta hora na área de Marcenaria (Móveis Planejados). Vamos lá!

Acerte na Escolha

A indicação é a melhor saída. Pesquise com outras pessoas ou plataformas (www.iobras.com) que tenham contratado um determinado profissional e veja as opiniões delas sobre o projeto pronto. Lembre-se de que os graus de exigência variam de pessoa para pessoa. Também é importante conhecer os móveis construídos. Verifique a funcionabilidade do móvel e se o marceneiro realizou um excelente acabamento. 

Marque uma Visita

Se possível, vá até a marcenaria e observe o andamento da fabricação de um móvel. Confira a qualidade dos materiais, o nível da mão de obra, o padrão de acabamento, os equipamentos utilizados e os cuidados com a limpeza e segurança da marcenaria. É mais fácil verificar algo em desacordo na qualidade antes, que depois na 1 tentativa de entrega, atrasando muito a nova previsão de entrega dos móveis.

Peça o seu Projeto 

Solicite uma visita do marceneiro para ele analisar o ambiente. Vale explicar exatamente como você imagina seu móvel e como deseja aproveitar todos os espaços. Você receberá o visual do ambiente antes que o projeto comece a ser construído e realizado do jeitinho que você sonha. Não feche nada sem um projeto realizado, isso pode impactar diretamente no resultado final da entrega do “sonhado” x entregue.

Faça Orçamentos

Antes de negociar o valor e a forma de pagamento, solicite o orçamento completo. Ele deve conter o descritivo das peças e acabamentos que serão utilizados. Verifique a clareza quanto aos itens não inclusos.

Custo e Benefício

Vale a pena imaginar que o seu ambiente passará a ser único, exclusivo e, consequentemente, valorizará o seu imóvel. Seus móveis vão ganhar praticidade, funcionabilidade e mais qualidade no acabamento. Não foque apenas em preço, no final, pode ser crucial para “o barato que saiu caro”. Um celular pode até ser que você troque a cada ano, é um bem que você pode negociar preço. Já em móveis planejados, é imprescindível pensar no longo prazo.

Formas de Pagamento e Prazo de Entrega

Com um marceneiro é possível negociar as melhores opções de financiamento para você. O prazo de entrega varia de acordo com o tamanho do projeto, a riqueza de detalhes e a disponibilidade de tempo do profissional. Algumas marcenarias trabalham com equipe pequena e dificilmente conseguem atender em prazos curtos, porém, o resultado é de excelente qualidade. Por isso o prazo deve ser negociado e combinado previamente. Peça sempre uma previsão exata de entrega. Em 2014, o PROCON de SP mostrou o surpreendente dado que o setor dos “móveis planejados” foi um dos mais reclamados no Brasil.

O Pós-Venda

Seu móvel foi entregue conforme o planejado mas, eventualmente, pode surgir a necessidade de alguns reparos ou ajustes. Esta é a vantagem de trabalhar com o marceneiro. Você pode contar com a assistência dele a todo momento, graças ao atendimento personalizado.

 

Quer uma ajuda? Pode contar com o iObras.com, pague dentro da plataforma, o profissional só recebe após o 30° dia do pagamento. Não executou? Solicite estorno. Aqui a segurança é total para seu bem estar.

 

Entre já em contato como a equipe do iObras.com para buscar seu marceneiro ideal!

Precisou? No iObras.com encontrou!

www.iobras.com

Siga nosso Instagram:

https://www.instagram.com/iobraspontocom/

2 likes
Compartilhe: